A Agrega Consultoria apoia profissionais da saúde
na gestão financeira e administrativa
de sua vida profissional, de suas clínicas ou de seus consultórios
Consultoria naquilo que você
deseja e necessita,
on-line ou presencial
SABER SE É MAIS INTERESSANTE
ATUAR COMO
PESSOA FÍSICA OU JURÍDICA
Sem uma orientação adequada, dificilmente um profissional acerta a hora de se tornar pessoa jurídica. Algumas vezes, faz a conversão antes da hora. Outras vezes, demora demais. Nos dois casos, perde dinheiro!
Você fornece as informações necessárias, que serão tratadas com absoluto sigilo, e recebe um relatório com tudo que precisa saber para tomar a decisão!
Prático, rápido e muito útil!
CONHECER OS ASPECTOS DE GESTÃO
NA
ABERTURA DA SUA EMPRESA
Um bom aconselhamento na hora de assinar um contrato social pode evitar muitas dúvidas e aborrecimentos futuros!
Com base em conversa com o consultor, você recebe orientações do que pedir a quem vai providenciar a abertura de sua empresa para que ela comece bem encaminhada em termos de gestão.
Acessível e sem demorar mais!
ORGANIZAR
SEUS
CONTROLES FINANCEIROS
Ao final da implantação dos controles em sua clínica você terá respostas para estas e muitas outras perguntas!
Começando com uma "anamnese", em poucas sessões você e, se desejar, algum colaborador se tornam capazes de seguir procedimentos que facilitam o dia a dia.
Levar pra casa, nunca mais!
APLICAR AS MELHORES PRÁTICAS
DE
GESTÃO FINANCEIRA
Com orientação adequada, estas perguntas se tornarão triviais para você!
Sem necessidade de conhecimento
prévio, o consultor capacita
você para gerir seu negócio
usando com naturalidade as boas
práticas de gestão financeira.
Quando entende, a gente faz com prazer!
ANALISAR A VIABILIDADE DE
NOVOS NEGÓCIOS, EXPANSÕES OU MUDANÇAS NAS ATIVIDADES
A análise colocará em suas mãos
os dados necessários para uma
decisão consciente que, no final das contas, é sempre sua!
Você e o consultor,
cada um com seu conhecimento,
reunirão as informações
que permitirão avaliar
a viabilidade e as condições.
Fácil para quem conhece o caminho!
O foco principal da Agrega Consultoria são as clínicas e consultórios de profissionais da saúde com uma ou mais especialidades, tais como, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos e terapeutas ocupacionais, além dos próprios profissionais.
Tipicamente, mas não apenas, apoiamos profissionais que, devido ao crescimento de suas atividades, são levados à posição de gestores, mas não se sentem preparados para as tarefas administrativo-financeiras nem desejam transferir para elas uma parte significativa de seu tempo dedicado ao exercício da profissão.
Muito prazer!
Eu sou Gilson Bretas, cofundador, consultor e executivo do Grupo Agrega.
Este texto é para você, profissional liberal da saúde, me conhecer melhor e descobrir como posso apoiá-lo na gestão de sua vida profissional, sua clínica ou seu consultório.
Concluí três cursos superiores: Engenharia Eletrônica no IME, Administração na UFRJ, e Ciência da Computação na UFJF.
Também fiz Mestrado em Educação, na área de Gestão e Avaliação Educacional, na UFJF.
Quando me formei em Engenharia, comecei a trabalhar num fabricante de equipamentos de informática, mas a paixão pela Administração me motivou a estudá-la todo dia no trajeto para o trabalho.
Por causa das duas formações, logo me tornei gerente de áreas técnicas.
Desse período, eu me orgulho, entre outras conquistas, de ter gerenciado projetos de produtos de alta tecnologia.
Na minha vida profissional, participei da criação, do zero, de três empresas, em duas delas como sócio.
Também fui responsável pela implantação de duas filiais de empresas em estados diferentes dos de suas sedes.
Diferente de muita gente, para mim é um prazer fazer esse tipo de trabalho, cuidando desde o aluguel do espaço e a alteração do contrato social até as soluções de logística e a operação completa, passando pela formação da equipe, a montagem da estrutura e a criação dos procedimentos.
Ao longo da carreira, alternei períodos em cargos de gestão com períodos como consultor.
Como consultor, prestei serviços para empresas industriais, comerciais e de serviços em muitas áreas diferentes como planejamento estratégico, planejamento industrial, estoque, sucessão empresarial, viabilidade financeira, procedimentos financeiros, gestão financeira, elaboração de contratos etc.
Como gestor, dirigi desde pequenas equipes até estruturas com mais de duas mil pessoas.
Gerenciei áreas técnicas (industriais e de TI), áreas administrativo-financeiras (num total de 15 anos), projetos de tecnologia e projetos de gestão e avaliação educacionais.
Estes projetos educacionais, inclusive, me levaram a fazer o mestrado.
Dentre os projetos na área educacional destaco a coordenação da aplicação da Prova Brasil nos estados do AM, CE, PA, PB e TO, a coordenação da aplicação do ENCCEJA no exterior e a gestão do Sistema de Monitoramento do ProJovem.
Duas outras atividades que muito me honraram foram participar da equipe organizadora do Seminar on Improvement of Educational Quality and Twenty-First Century Skills na Universidade de Harvard e ter sido Gerente de Tecnologia nas Olimpíadas e Paralimpíadas Rio2016.
Depois das Olimpíadas, passei a atuar como consultor nas áreas financeira e administrativa de clínicas de profissionais da saúde e criei o Grupo Agrega para promover cursos e palestras, especialmente sobre autismo.
Posteriormente, a atividade de consultoria foi incorporada ao Grupo Agrega como uma outra área de atuação.
Atualmente encaro como minha missão o uso da minha experiência para orientar, em suas atividades de gestão, aqueles que estão na posição de gestores sem terem tido uma formação específica para isto.
Espero que minha história, bastante resumida aqui, apesar do texto longo, tenha lhe mostrado que posso contribuir para seu empreendimento.
Que tal conversarmos um pouco mais sobre as possibilidades de eu auxiliar você e sua clínica? Entre em contato.
"Desde que iniciei minha formação na área da saúde eu tinha certeza daquilo que eu queria, mas não fazia ideia do quanto um consultório demandaria no aspecto administrativo. Embora as pessoas acreditem inicialmente que é só subtrair e somar (o que é um grande erro), não é! Depois que percebi que não conseguiria sozinha, consultei o Gilson várias vezes e solidificamos um trabalho, uma assistência, que acompanhou meu crescimento, me deu base e me proporcionou investir e receber. Aprendi sobre o meu valor e o valor daquilo que eu invisto. Hoje, consigo trabalhar com leveza, sem ficar quebrando a cabeça com equações erradas, e ter segurança como autônoma."
"Há uns anos procurei o Gilson Bretas para elaborar o planejamento de sucessão para a nossa empresa de desenvolvimento de sistemas, criada em 1996. As indicações foram seguidas, implementadas nos momentos adequados e hoje usufruímos com satisfação do que buscávamos ao procurá-lo."
"Querido Gilson, ter uma empresa é como gerar e cuidar de um filho. Dá muito trabalho, pensamos nela o dia todo, acompanhamos o desenvolvimento e lado a lado lapidamos suas necessidades.
E se tivermos resistência em deixar o filho crescer?
Foi nessa hora que percebemos que precisávamos de orientação pois nossos olhos de mãe não estavam deixando a gente enxergar o que poderia ser modificado.
Respeitando a identidade e o amor que temos pela nossa clínica, a sua consultoria foi um diferencial para essa virada. Ficamos maduras!
De forma bem precisa, você levantou o diagnóstico, criou estratégias e nos deu ferramentas de como resolver o problema.
Ufa! Conseguimos! Em poucos meses vimos o resultado que queríamos e que a nossa filha/empresa já estava pronta para vislumbrar.
Agradecemos por ter sido um diferencial."
Agora que você sabe como a Agrega Consultoria pode ser útil para você e sua clínica, entre em contato.